Bitcoin

Prefeito de Miami está ‚aberto‘ à exploração, alocando 1% das reservas da cidade para o Bitcoin

By Paul on Januar 2021 0 Comments

O prefeito de Miami, Francis Suarez, revelou que está aberto a explorar a alocação de 1% das reservas do tesouro da cidade em bitcoin. Suarez tem explorado a criptomoeda nas últimas semanas.

O prefeito da cidade de Miami, Flórida, revelou que está aberto a alocar parte das reservas do tesouro da cidade no BTC em resposta a um tweet de Anthony Pompliano (também conhecido como „Pomp“), cofundador e parceiro da Morgan Creek Digital Assets, pedindo o movimento.

A alocação, de acordo com os dados disponíveis, seria significativamente menor do que os investimentos que várias empresas fizeram em bitcoin no ano passado

A MicroStrategy, por exemplo, comprou mais de US $ 1 bilhão em BTC, enquanto a alocação de Miami pode ser de cerca de US $ 18 milhões.

Para alguns na comunidade de criptografia, no entanto, a mudança faz parte de uma adoção mais ampla da criptomoeda carro-chefe. Outro usuário pediu ao prefeito Francis Suarez para permitir que os cidadãos paguem pelos serviços da cidade na criptomoeda carro-chefe „para começar“. Em resposta, Suarez disse que a cidade “definitivamente” trabalhará nisso este ano.

Em resposta, outros usuários apontaram para a senadora eleita Cynthia Lummis, que prometeu aumentar o perfil do BTC no Congresso quando ela assumir o cargo. Durante um podcast, a Wyoming Republication disse acreditar que o bitcoin é uma grande reserva de valor que pode ajudar a lidar com a dívida nacional dos EUA, que é considerada uma de suas maiores preocupações.

Para o senador eleito, o bitcoin é uma reserva de valor melhor do que o papel-moeda, porque há um estoque finito de BTC que pode estar em circulação: 21 milhões de moedas

A inflação, disse ela, está „embutida no plano do Federal Reserve para o dólar americano“, a ponto de as pessoas que vivem de suas economias na aposentadoria verem seu poder de compra ser corroído pela inflação.

A adoção do Bitcoin parece, como tal, não ser apenas entre empresas, mas também entre funcionários públicos. A demanda pela criptomoeda tem aumentado nos últimos meses, ajudando seu preço a ultrapassar a marca de US $ 30.000 pela primeira vez.

Comments are closed.